sábado, 9 de julho de 2011

CRECI 9ª Rrgião BA PEDE APOIO A POLÍCIA CIVIL

CRECI PEDE APOIO A POLÍCIA CIVIL ,

Sexta-feira, 1 de julho de 2011
CRECI PEDE APOIO A POLÍCIA CIVIL

- FIM DA CLANDESTINIDADE –

Decidido a exterminar a clandestinidade que, a despeito da fiscalização, ainda teima em atuar no mercado imobiliário de Salvador, o presidente do CRECI, Samuel Prado, e alguns membros da Diretoria,  estiveram no Gabinete do Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Helio Paixão, para solicitar uma parceria entre a Autarquia e a instituição em ações de fiscalização na capital e interior.
Realizar transações imobiliárias sem estar qualificado e credenciado junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis – CRECI,  é uma contravenção penal, já que conflagra o “exercício ilegal da profissão”, porém o CRECI, não tem poder de polícia e as ações da Coordenadoria de Fiscalização ficavam sempre no aguardo de uma providência do Ministério Público, que é comunicado pelo Departamento Jurídico do CRECI, sobre os falsos corretores que, porventura, sejam notificados pelos fiscais.
A parceria com a Polícia Civil trará uma eficácia instantânea ao trabalho dos fiscais do Conselho, pois, o exercício ilegal da profissão será flagrado pela Polícia e devidamente penalizado.
A audiência em caráter de urgência, com o Delegado Geral da Polícia Civil, foi conseguida, a pedido do deputado Cap. Tadeu (PSB), que é irmão do corretor de imóveis, Fernando Fernandes, CRECI 7168. Na reunião com o deputado, estiveram presentes, além do presidente do CRECI, Samuel Prado, o diretor tesoureiro, Mário Augusto e o diretor para Assuntos Legislativos, Fernando Fernandes.
Na oportunidade, o deputado Capitão Tadeu comunicou a instituição que irá realizar uma Sessão Especial na Assembléia Legislariva em homenagem ao  DIA DO CORRETOR DE IMÓVEIS,  no dia 12 de Agosto, no CAB e todos os corretores estão convidados.
 Este apoio político a classe dos corretores de imóveis é muito importante para resgatar a luta iniciada desde a gestão do presidente Nilson Araújo, pela exigência da presença de um Corretor de Imóveis, em toda transação imobiliária onerosa. O presidente Samuel Prado já tinha feito a mesma solicitação, através do conselheiro Fernando Cavalcanti, CRECI 715,  ao deputado João Bacelar, que assumiu um cargo no governo da Bahia, que exige muita dedicação, o que é característico do deputado, impossibilitando-o de continuar a luta, o que deixou este projeto de lei, a espera de um porta voz. Com este apoio do deputado Capitão Tadeu – PSB, a categoria dos corretores de imóveis, está mais uma vez, representada na Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário